Por: A Tribuna
10/03/2023
14:03

Vamos aproveitar o Dia Internacional da Mulher -08 de março- para falar de Saúde Mental Materna!

A romantização da maternidade torna difícil falar sobre adoecimento psicológico da mãe, porém muitas mulheres nesta fase apresentam ansiedade, stress e tristeza.

A mulher vivencia três períodos significantes ao longo da vida: puberdade, menopausa e período gestacional (gestação e pós-parto), porém é neste último período que ocorre o maior surgimento de transtornos mentais, a maioria sem diagnostico e sem tratamento adequado gerando risco e comprometendo a saúde da mãe e do feto/ bebê.

Quem já passou pelo portal da gravidez e adentrou a maternidade sabe o turbilhão de emoções que envolve esta fase da vida, mas a maioria das mães não consegue falar o que estão sentindo, sofrendo sozinha e adoecendo, com significante impacto na qualidade de vida da mãe e do bebê.

Se você está na maternidade e tem a sensação de estar engolida por ela, está tudo certo, não tem nada de errado, afinal é impossível passar pela experiência mais transformadora de nossas vidas de forma superficial como se nada de novo tivesse acontecido, porém não menospreze seus sentimentos.

Mães emocionalmente saudáveis possuem recursos psíquicos para lidar com seu maternar, procure ajuda profissional, faça o pré-natal psicológico através de uma escuta acolhedora e livre de julgamentos a mulher se sente abraçada, cuidada afastando o favorecimento do adoecimento mental.

Se importe com a mãe!


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78